sábado, 13 de abril de 2013

I took the day off!

A semana de trabalho foi lenta, demorou uma eternidade a passar, ao contrário do que aconteceu nas anteriores. Mas espero que a situação arrebite em breve, que isto de passar os dias a bocejar chateia-me.
E para ajudar à situação comecei a ter dor e dentes, no dente que só ficou meio arranjado antes de vir para Londres. A médica tinha dito que devia demorar uns 3 meses até precisar de ir ao dentista novamente, mas veio mais cedo, a dor. Andei à procura, à procura, e lá consegui arranjar um contacto de uma médica portuguesa, porque colocar os meus dentinhos nas mãos de dentistas ingleses está completamente fora de questão. O único senão, é que só tenho consulta na próxima sexta feira. Ao menos já tenho coisas para tomar, espero não falecer de dores até lá.

Entretanto ontem foi dia de jantar luso-brasileiro em casa de uma das meninas do trabalho. Saímos todos juntos, e fomos todos juntos às compras. Pasteis, pâté delicioso, cerveja, batida de pêssego com leite condensado, caipirinha, música e muito boa companhia! Para repetir, sem dúvida, para a próxima com uns petiscos portugueses. Saí de lá eram umas duas da manhã, e cheguei a casa às 4. Razão mais do que suficiente para hoje ter decidido que não iria fazer nada desta vida. Anda pensei em ir correr, mas como esteve a chover o dia quase todo, aproveitei apenas para dormir, estar deitada no sofá e pouco mais.

Ah! Hoje recebi o melhor elogio desde que cheguei aqui És tão Londres, Patrícia! Vê-se mesmo que não pertencias a Portugal! Fiquei contente, sim. Mas depois comecei a pensar. E hum... Sou de Portugal e do sol, e das temperaturas amenas que já estão lá. E tenho saudades do noobai com o Carlinhos e o Tiago, e tenho saudades do jardim da estrela, e do chiado com sol, e de sair sem casaco algum, e de beber uma cerveja sem ficar completamente gelada, tenho saudades das viagens para o Alentejo com as paisagens mais lindas entre o azul do céu e o amarelo do campo, tenho saudades de ir ao tarro ou à praça da república e tenho saudades de sentir o cheiro das chaminés da fábrica da Robinson.
Eu, que nunca fui saudosista, agora tenho saudades.

Com isto tudo, só quero que chegue domingo.

1 comentário: