segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dias de sol, e tudo!

O fim de semana começou em modo lazy. Estava bom tempo, mas ainda assim a saída de casa foi quase à hora de almoço. O metro não estava muito cheio, mas já se viam adeptos do Bayern e do Dortmund (era dia da final da Champions League, e o jogo era cá) em todas as estações. Saída em Green Park para passar pelo Ritz e ver o novo local de trabalho do Kiko, e logo a seguir uma feirinha de artesanato. Peças em madeira, chapéus feitos à mão, puzzles de madeira com forma de animais e de países, uma barraquinha só de matrioskas, e continuar em direcção a Piccadilly. 



De repente, ao fundo, começam a ouvir-se cânticos. À chegada a Piccadilly foi ver uma multidão de adeptos do Borussia de Dortmund que tinham tomado conta da zona, já a prepararem-se para o jogo que era no final da tarde. Ficou a curiosidade para saber onde se teriam concentrado os adeptos do Bayern. Ainda se avistaram ali uns 4 ou 5 que tentavam arranjar sarna para se coçar ao darem início aos cânticos do Bayern mesmo ali ao lado daquelas centenas de cachecóis pretos e amarelos.



Em vez do já típico almoço mexicano (tal não é já o vício), foi dia de regressar ao Burguer and Lobster. OMG, ele há coisas maravilhosas, e era mesmo aquilo que me estava a apetecer! Desta vez, fiquei-me pelo hambúrguer gigante, cheio de batatas e salada. Claro está que depois deste almoço o que mais precisava era rebolar um bocadinho. À falta disso, mais uma caminhada até ao metro para apanhar a central line até Shepherd's Bush, para ir ao Westfield. Nada de compras, hein? Só um telefone como as pessoas, pronto. Eu nem queria, mas como estava mesmo a precisar e até foi a modos que de graça, não deu para resistir.


O fim do dia foi acompanhado de snaks e coca cola, para ver o Borussia perder a Champions (tinha decidido de tarde que ia torcer por eles, mas depois percebi que era suposto ter torcido pelo Bayern. Qualquer coisa acerca do Benfiquinha). 


Domingo o sistema foi o mesmo. Levantar a meio da manhã, sair de casa antes de almoço. o dia esteve maravilhoso, cheio de sol, de 19 graus e sem vento. Perfeito para um passeio ao lado do Thames. depois de umas bebidas no Blue Anchor, um lolly de banana veio mesmo a calhar para dar forças para o resto do passeio que havia para fazer.



 Passar a Hammersmith Bridge e fazer o caminho até Putney Bridge pelo outro lado do rio, paisagens bonitas e a casa na outra margem. Já chegar a Putney, mais uma paragem para ganhar forças. Não foi suficiente, no entanto, porque o resto do caminho foi feito de autocarro. Ao menos assim deu para chegar a tempo de ver a final da Taça de Portugal, essa desgraça. Já que não ganhou nada este ano, também não ia ganhar isto. Grande Benfica, que dá cabo de corações. 




E depois de um fim de semana tão fofo, um bank holiday. Mais um! E toda um mau humor que nem o sol ajudou a mandar embora. Ainda assim, deu para visitar o Science Museum.

E agora, são só mais 4 dias até ao fim de semana. PALIZE. 

Sem comentários:

Enviar um comentário