segunda-feira, 8 de julho de 2013

BBQ weekend

As previsões para o fim de semana eram animadoras em termos de temperatura e de nuvens no céu, então decidi que estava na altura de convidar os colegas a virem cá a casa, para podermos todos desfrutar do jardim. 
Convidei as pessoas, mas depois tinha sempre tanta informação na cabeça que já pouco mais falei no assunto, e elas até pensaram que já não ia haver nada. Não, meus meninos! Há sim!, disse eu.

Sexta feira saí do trabalho e fui começar a comprar coisas: frango, hamburgueres, salsichas, chips and dips, vinho, cerveja (sagres e super bock!), sumos. Na sexta feira fui às compras 3 vezes, e voltei sempre para casa carregadíssima, e a pensar que me faltava qualquer coisa (nem dormi muito bem nessa noite a pensar que o que tinha comprado era pouco). E ao chegar a casa, uma surpresa boa: o barbecue estava limpo e preparado para o sábado, havia legumes preparados e coronas no frigorífico a refrescar. Há pessoas muito fofinhas!



Sábado de manhã chegou, acordei cedo e fui correr. O Thames Path já tinha muitas pessoas a fazer o mesmo que eu, e a aproveitarem o dia lindo que já estava a aparecer.
Depois do banho fui novamente às compras, e mais uma vez cheguei a casa carregada e a pensar que faltavam coisas. E faltavam. Porque faltam sempre. Mais uma volta ao supermercado. 
Já em casa, comecei a preparar tudo: taças e tacinhas com dips, espetadas com e sem legumes, cortei legumes para grelhar,  temperei tudo e coloquei em travessas. 




E rapidamente chegaram as duas e meia, hora a que tinha combinado ir buscar as pessoas a Hammersmith. E foi essa a hora escolhida para o meu telemóvel ficar sem bateria. Espectacular. Desci e subi as escadas rolantes, andei para a frente, para trás, desci e subi, e nada. Ninguém, e eu sem conseguir falar com ninguém, sem saber se alguém já tinha chegado. Claro que, na minha cabeça, as pessoas já tinham estado lá, já tinham andado à minha procura, não tinham conseguido falar comigo, e já se tinham ido embora. Agarrei em mim e voltei para casa porque, verdade seja dita, estar ali sem telemóvel não me servia de grande coisa.
Já em casa lá consegui ligar o telemóvel, e percebi então que estava toda a gente atrasada. Suspirei de alívio, mas confesso que demorei um bocadinho (grande) a ultrapassar o stress em que fiquei. 
E as pessoas começaram a aparecer. Claro que os flatmates também foram convidados, e rapidamente o jardim ficou cheio. 


O BBQ ficou a cargo de dois dos flatmates até chegarem os brasileiros da picanha e da maminha, e eu continuei nas compras. Sim, mais compras. Cerveja, gelo, limas, cachaça. A tarde foi toda passada entre bebida, fumo, comida, gargalhadas e música brasileira da boa.
No fim de tudo, posso dizer que correu tudo bem, e que toda a gente ficou satisfeita. 




Claro que no domingo primeiro que me levantasse... Custou. Custou mesmo muito. E lá para as 4 da tarde decidi que tinha mesmo de ser. Banho, comer qualquer coisa, e sair de casa para ir com as meninas e meninos para irmos comer caracóis. Autocarro, muito trânsito, muita indisposição, muita fome e muito metro depois, chegámos à Toca. Mini doses de caracóis (pfff!) que demoraram mais de 20 minutos a chegar, azeitonas, pão com manteiga, um bitoque tenrinho e o splash das celebridades na televisão (btw... Qué aquiloo?).

Posso dizer que foi, portanto, um fim de semana em cheio. Venham mais! 


Sem comentários:

Enviar um comentário