domingo, 25 de agosto de 2013

Don't mess my holiday!

Estou de FÉRIAAAAAS! 

É verdade, desde 6a feira que às 3:30pm que posso dizer que estou de férias.
Como tinha umas horas para tirar, saí mais cedo do trabalho porque tinha umas coisas para comprar em Notting Hill, e como nos sábados a confusão é sempre maior, sexta pareceu uma boa opção. E teria sido, se as lojas e as barraquinhas não estivessem quase todas fechadas às 5pm. Resultado? Regressar a Notting Hill no sábado logo pela manhã. 

O dia estava muito cinzento, choviscava e estava um vento desagradável, mas nem por isso deixava de haver pessoas na rua. Desta vez o caminho para Notting Hill foi outro: Hammersmith and City line até Ladbroke Grove, e Portobello Road é logo ali. Mesmo a chover, barraquinhas de fruta, de comida internacional, de bijuteria, de roupa, de antiguidades, carrinhos de crepes e waffles, e milhares de pessoas na rua. 
Entretanto já dava para ver alguns preparativos para o Notting Hill Carnival: bancos, lojas, casas, tudo a fechar-se para a invasão esperada de um milhão de pessoas este ano. Sim, UM MILHÃO de pessoas esperadas para o carnaval este ano. Que loucura.

Rapidamente fiquei encharcada, com os ténis já a desfazerem-se, e pronta para voltar para casa e tomar um banho quente. Mas não. Autocarro até Green Park para ir ver de uma loja que tinha descoberto no fim de semana passado, e para ir à feira que na semana passada não estava lá. Desta vez estava e lá comprei o que andava à procura. Mais um bocado de chuva até Piccadilly Circus, mais um bocado de chuva até Leicester Square, mais chuva até Convent Garden, e finalmente o metro para voltar para Hammersmith. Como fiquei de rastos com tamanha molha, o resto da tarde foi passada a dormitar no sofá enrolada em mantas, tal e qual como se fosse inverno.

Pensei mesmo que o dia de hoje ia estar como o de ontem, e que não ia ao carnaval, mas o sol decidiu aparecer, e até ficou calor e tudo! 







Nas ruas, pessoas vestidas a rigor, pintadas e carregadas com sacos com álcool, tudo a caminho do Notting Hill Carnival. Os domingos do carnaval são mais softs, e são para as famílias, mas mesmo assim confesso que fui um pouco a medo ter com a Sara a Holland Park. As ruas estavam a maior das confusões, cheias de polícias, cheias de barreiras, de ruas cortadas. Encontrei-me com a Sara, e lá fomos nós a caminho da festa. As duas com receio (o que tínhamos ouvido acerca do carnaval é que era uma selvajaria), encontrámos o desfile e a partir da daí foi o riso. Aquilo só mesmo visto, e até tinha uns vídeos onde mostrava a loucura que é o Notting Hill Carnival, mas estavam no meu Instagram, e esse menino decidiu falecer quando cheguei a casa, por isso restam-me apenas as fotos.















A Joana, o Pedro e a Gláucia foram ter connosco, demos mais um rolé, e despedi-me das minhas meninas e do Pedro com um abraço sentido, porque agora só as vou ver daqui a duas semaninhas.






Portugal, até amanhã!!



Sem comentários:

Enviar um comentário