sábado, 30 de março de 2013

Je suis arrivé au Luxembourg

Hoje de manhã, quando fui apanhar o avião, estava com medo de me ter esquecido do bilhete ou da minha identificação. Depois chegava ao aeroporto e lá teria de voltar para trás. Felizmente não aconteceu nada disso. Autocarro até Hammersmith, Picaddilly line até Heathrow Terminals 5 and 1,2,3. Antes de chegar ao meu terminal, um senhor entrou e perguntou-me como ia para a London Bridge. Se não estou enganada, tenho tido pessoas a pedirem-me indicações todos os fins de semana. Devo mesmo parecer inglesa.
O check in foi muito rápido, mas a passagem na segurança foi atribulada. Pela primeira vez fui revistada (e nem estava calçada) e pediram-me para abrir a minha mala. O que fez apitar a mala? Uns lápis de cera que tinha comprado para o meu sobrinho... Seriously?
O voo mal deu para me dar conta que estava a voar, ouvi cerca de 4 músicas, e quando dei por mim já estávamos a descer para o Luxemburgo.
À minha espera estava a mana, o cunhado e o badjeca mais fofo, que tinha um coelhinho da páscoa para me dar. Não me deu beijinhos nem ficou super feliz, mas fiquei eu.
Já em casa, o baby quis que fosse com ele brincar com as coisas que lhe tinha trazido: uma girafa de madeira que trazia um pincel e 3 cores diferentes para ele pintar como quisesse, e a tal caixa de lápis de cera, com animais no cimo.
De tarde fomos passear, aproveitar que estava um sol meio tapado. O Luxemburgo é bonito, mas não posso dizer o mesmo das pessoas. E portugueses? Há MESMO em todo o lado. E eu também sou facilmente reconhecível como portuguesa, ou não calçasse eu umas botas que só as portuguesas usam.



Amanhã é páscoa e vou ter saudades do borrego, das sopas de miúdos, dos pais e das avós, mas ao menos vou estar com parte da família, e sou capaz de visitar dois países numa tarde.

Com isto tudo, o sábado está a chegar ao fim.




Sem comentários:

Enviar um comentário